AQUATREKING NO RIO DAS PEDRAS


Classificação: Média
Início: Estacionamento da cachoeira das Três Bacias
Extensão da trilha: 3.980 metros
Tempo estimado: 4 horas
Qualidade da trilha: Combinação de estrada de terra, trilha encharcada e leito do rio
Observação: É recomendado a presença de guia com conhecimento do trajeto.

Clique na foto para ampliar.

O aquatreking do rio das Pedras em Penedo é uma interessante trilha; pois engloba caminhadas por estrada de terra, trilha e leito do rio. Deixa-se o carro na cachoeira das Três Bacias e depois suba pela estrada até chegar ao seu final, você passará pela pousada das 3 Bacias, algumas casas e pela antiga pousada Pouso das Marias Sem Vergonha. No final da estrada, terá uma trilha bem definida a frente. Esta trilha está bem encharcada devido aos canos de captação de água que passa por ela, siga pela trilha por uns 10 minutos até chegar ao Rio das Pedras.

Chegando ao rio basta descer pelo seu leito, faça com bastante atenção e cuidado para evitar acidentes, as pedras são bem escorregadias e têm diversas quedas d´águas para ultrapassar. Durante o percurso aproveite para tomar banho nos poços existentes pelo caminho. O aquatreking termina na Cachoeira das Três Bacias (um dos pontos turísticos de Penedo e onde você deixou o carro).

Recomendações importantes: faça a caminhada pelo rio calçado para evitar que machuque os pés nas pedras. Se o dia estiver fechado com nuvens carregadas de chuva NÃO FAÇA O AQUATREKING, para não ser surpreendido por uma cabeça d´água (aumento inesperado do nível de água do rio, quase sempre fatal para quem está no rio) e não faça a caminhada sozinho, o ideal é ir com um grupo.


Clique nas fotos para ampliar

VOLTAR