A belíssima Região das Agulhas Negras é formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis; além dos distritos turísticos de Penedo, Visconde de Mauá, Serrinha do Alambari e outros.

Se você procura conjugar paz, tranquilidade, belos cenários com natureza exuberante e preservada com suas matas, rios, cachoeiras, ar puro, o canto dos pássaros e diversidade de fauna e flora, você encontrou o seu lugar.

A Região das Agulhas Negras recebe visitantes do Brasil inteiro e possui excelente infra-estrutura hoteleira. Sua altitude varia de 407 a 2789m (Pico das Agulhas Negras, localizado no Maciço do Itatiaia - Parque Nacional do Itatiaia), atingindo temperaturas que variam de 25ºC até 5ºC negativos.

Para os que gostam de aventura, as trilhas ecológicas são opção para a prática de acquatrekking, montanhismo, rapel, cavalgadas e circuitos offroad. A gastronomia é outro ponto forte da região.

Seja bem-vindo e desfrute das belezas naturais, gastronomia, comércio variado e muito lazer para fugir do stress dos grandes centros. Estamos esperando por você!

Resende
Itatiaia
Porto Real
Quatis
Serrinha do Alambari
Capelinha
Fumaça e Vargem Grande
Visconde de Mauá
Engenheiro Passos

VOLTAR